São Paulo registra a tarde mais fria do ano

Termômetros no Mirante de Santana, na zona norte da capítal paulista, marcaram 14,5ºC

iG São Paulo |

A frente fria que permanece na faixa leste do Estado de São Paulo desde o último domingo fez com que a capital paulista registrasse nesta quarta-feira a tarde mais fria do ano. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, a estação meteorológica convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Mirante de Santana, na zona norte da cidade registrou a temperatura de 14,5ºC. Até então, a menor temperatura observada pelos termômetros do Instituto havia ocorrido na tarde do último dia 14, com 15,5ºC.

AE
São Paulo amanheceu com frio e chuva. Na foto, populares no Viaduto do Chá, no centro
A frente fria trouxe poucas chuvas para os paulistas, mas provocou declínio acentuado das temperaturas. Desde então o domingo, o tempo permanece fechado e instável, com temperaturas baixas, e principalmente sensação térmica de muito frio, em função dos ventos que sopram do mar.

De acordo com a equipe de meteorologia do CGE, o tempo não muda até a quinta-feira, que segue com tempo fechado, garoa, chuva leve ocasional e baixa amplitude térmica. Os termômetros oscilam entre mínima de 10ºC e máxima de 17ºC.

“O tempo só começa a dar sinais de melhora no início da tarde de sexta-feira. A frente fria se afasta cada vez mais, a quantidade de nuvens diminui e o sol aparece, mas as temperaturas ainda permanecem baixas”, explica Adilson Nazário, técnico em meteorologia do CGE.

Ainda segundo Nazário, o fim de semana promete tempo aberto, com poucas nuvens e sensação de frio durante as madrugadas e início das manhãs. Na próxima semana, a temperatura volta a subir gradativamente e não há previsão de chuvas.

    Leia tudo sobre: temperaturafriosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG