São Paulo registra a maior temperatura do verão

Termômetros do Inmet marcaram 32,5ºC na capital paulista nesta quinta-feira

iG São Paulo |

Futura Press
Paulistanos se protegem do calor e do sol forte no Viaduto Santa Ifigênia, no centro de São Paulo
A cidade de São Paulo registrou o dia mais quente do verão nesta quinta-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a maior temperatura registrada hoje no Mirante de Santana, onde é feita a medição do Inmet, foi de 32,5ºC.

A temperatura mais alta da estação era a do dia 21 de dezembro, primeiro dia de verão, quando os termômetros registraram 32,4ºC.  A temperatura de hoje também superou os 32,3ºC marcados nos dias 23 e 25 de janeiro. Em Guarulhos, na Grande São Paulo, a temperatura chegou a 34ºC na tarde de hoje, informou o Inmet.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, a tarde quente e abafada aponta para grande probabilidade de formações isoladas de nuvens carregadas. Durante a noite são previstas pancadas de chuva com intensidade moderada a forte em pontos isolados da cidade.

Na sexta-feira, as condições atmosféricas não mudam muito. Vai fazer calor e os termômetros novamente devem superar os 31ºC. A previsão é de chuvas fortes e isoladas a partir do fim da tarde na Grande São Paulo e capital. As simulações apontam para maior probabilidade das chuvas começarem pelo Grande ABC, zona leste e centro da cidade.

*com informações da AE

    Leia tudo sobre: calorsão paulotemperatura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG