São Paulo registra a madrugada mais fria para janeiro em 27 anos

No Mirante de Santana, zona norte, os termômetros marcaram 14,5ºC. Desde janeiro de 1985 não era registrado índice tão baixo na capital, diz Inmet

iG São Paulo |

AE
Manhã fria em São Paulo, nesta segunda-feira. Na foto, região da Praça da Sé no centro
A capital paulista registrou nesta madrugada a menor temperatura de 2012. No Mirante de Santana, na zona norte da cidade, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicou a temperatura de 14,5ºC. Segundo o órgão, desde 10 de janeiro de 1985, quando os termômetros apontaram 14,4ºC não era registrado uma temperatura tão baixa.

Veja a previsão de tempo para São Paulo

No sábado passado (28) foi o registrado o recorde anterior o de 14,7ºC. Na zona sul da cidade, a temperatura mínima nesta segunda-feira foi de 13ºC no ponto de medição da USP, na região do Zoológico. O recorde de frio anterior neste local era de 13,4ºC na madrugada do domingo, 29 de janeiro.

Trânsito em escolas e faculdades: São Paulo inicia operação de volta às aulas

O friozinho atípico para janeiro é sentido também no litoral e pelo interior paulista. A temperatura nesta madrugada ficou em torno dos 14ºC em cidades como Itapira, Iperó e Piracicaba. A região de Campinas teve até 13ºC. Barra do Turvo, no sul do Estado, registrou 11,8ºC e São Luis do Paraitinga, 11,3ºC. Em Campos do Jordão, na serra da Mantiqueira, a temperatura baixou para 7ºC. 

Em Ribeirão Preto, o aeroporto local registrou até 17ºC nesta segunda-feira e nos últimos 15 dias, a temperatura na madrugada não baixou dos 20ºC. No litoral, o dia amanheceu com temperatura em torno dos 16ºC em Iguape e no Guarujá. De acordo com a Climatempo, o resfriamento foi provocado pela entrada do ar polar sobre São Paulo, mas que chegou ao centro-sul do Brasil com força acima do normal para o verão.

*com AE

    Leia tudo sobre: climamadrugada mais fria do anosão pauloprevisão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG