São Paulo registra 217 km de congestionamento, recorde do ano

CET afirma que o motivo da lentidão foi o excesso de veículos; tarde teve chuvas e alagamentos na cidade

iG São Paulo |

Em dia de chuva e alagamentos pela cidade , São Paulo bateu o recorde de congestionamento de 2012 às 19 horas desta sexta-feira, com 217 quilômetros de engarrafamento. O recorde anterior foi registrado também nesta sexta, às 18h30, quando a lentidão foi de 189 quilômetros.

AE
Motoristas enfrentam congestionamento na Avenida Maria Coelho Aguiar, na zona sul

Durante o fim da tarde e o início da noite, a capital paulista chegou a registrar ao menos 40 pontos de alagamento, alguns intransitáveis, como na Avenida Vinte e Três de Maio, ligação importante entre as zonas norte e sul.

Serviço:

- Acompanhe o trânsito em São Paulo

- Veja a previsão do tempo para sua cidade

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o motivo da lentidão é o excesso de veículos. A via com maior índice de lentidão às 19h20 foi a Marginal do Tietê. A pista expressa tem 13,2 quilômetros de trânsito intenso, sentido Rodovia Castelo Branco, da Ponte das Bandeiras até a Castelo Branco. No sentido Rodovia Ayrton Senna, o motorista enfrenta 13 quilômetros de fluxo intenso da Ponte Júlio de Mesquita Neto até a Ponte Aricanduva. A pista local da marginal tem 10,7 quilômetros de lentidão, sentido Castelo, da Ponte da Casa Verde até a Castelo Branco.

* Com informações da AE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG