São Paulo registra 2º pior congestionamento do ano

Por conta da estreia do Brasil na Copa do Mundo, trânsito ficou completamente parado na capital. Rodízio de veículos é suspenso

iG São Paulo |

Acompanhe o trânsito em SP, Rio e Belo Horizonte

A cidade de São Paulo registrou, na tarde desta terça-feira, o 2º pior índice de congestionamento de 2010. Às 15h, havia 203 km de vias com tráfego completamente parado na cidade. Isso por conta do jogo entre Brasil e Coréia do Norte, que teve início às 15h30. O rodizío municipal de veículos foi suspenso nesta tarde.

O recorde do ano de lentidão foi atingido às 19h do dia 19 de março, quando a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) contabilizou 207 km de congestionammento. Às 15h40, a CET registrou 133 km de lentidão, índice ainda acima da média para o horário e que representa 21,6% dos 868 kms monitorados.

Futura Press
A Marginal Pinheiros é o pior ponto da cidade de São Paulo nesta tarde

Somente na pista expressa da Marginal Pinheiros o motorista enfrenta mais de 12 km de congestionamento. O trânsito fica parado da ponte Cidade Universitária até a ponte Transamérica. O corredor da avenida 23 de Maio tem 8,7 km de congestionamento, da ponte da Bandeira até o viaduto João Julião da Costa Aguiar. No sentido Santana, a lentidão vai até o viaduto Indianópolis.

A empresa afirma que, até o momento, não há bloqueios previstos na capital. No entanto, a ativação das faixas reversíveis podem ser alteradas de acordo com a demanda. 

Conforme o órgão, houve um aumento de 30% no efetivo de agentes da companhia na rua, totalizando cerca de 500 funcionários, sendo que 270 estão posicionados em pontos estratégicos e os demais percorrendo 194 corredores viários principais.

A CET afirma que o monitoramento está reforçado principalmente nos bairros de Moema, Jardins, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Olímpia, Santana, Tatuapé e Centro, que concentram grande quantidade de bares.

Pela manhã, também houve alto índice de congestionamento na cidade. O pico aconteceu às 9h, com 95 km.

Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro também tem tráfego complicado nesta tarde. Na região da Lagoa, há registro de congestionamento rua Mário Ribeiro, altura da Praça Sibélius, sentido Barra; e na rua Jardim Botânico, altura do Parque Lage, sentido Gávea. Na zona Sul o pior ponto é na rua Pinheiro Machado, sentido túnel Santa Bárbara. Na região central da cidade, há congestionamento na av. Perimetral, altura da Praça Mauá, sentido av. Brasil; rua Visconde do Rio Branco, altura da Praça Tiradentes e na av. Rio Branco, altura da rua Almirante Barroso. 

    Leia tudo sobre: trânsitocopa do mundosão paulorio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG