São Paulo registra 14º arrastão em condomí­nio em 2010

Caso ocorreu na zona sul da cidade, quando cinco homens armados se passaram por visitantes

AE |

selo

Cinco homens armados com revólveres se passaram por visitantes, invadiram o apartamento de um casal de idosos anteontem e fizeram cinco reféns no Edifício Santa Luzia, na Aclimação, zona sul de São Paulo. Este foi o 14º caso de arrastão em condomínio registrado na capital paulista neste ano. Foram roubados R$ 1.132 em dinheiro, joias, celulares, mochila, tênis e um Peugeot 307. Ninguém foi preso até a noite de ontem. 

Por volta das 21h de quarta-feira, o porteiro do Santa Luzia não desconfiou quando dois homens, com idade entre 20 e 25 anos, anunciaram pelo interfone que iam visitar um morador. Com a entrada liberada, outros três homens se juntaram à dupla e renderam o funcionário. 

"A campainha tocou. Fui para a porta e perguntei quem era. A pessoa disse que era meu sobrinho", contou a aposentada Carmelita Panzio Sorrentino, de 80 anos. "O corredor estava escuro e ela não conseguiu identificar quem batia. Quando abriu, nos pegaram", completou João Francisco De Pinedo Sorrentino, de 83 anos. 

Não há imagens do assalto, pois as câmeras de segurança não gravam. "Servem apenas para o porteiro ver quem está do lado de fora", explicou o aposentado. O Santa Luzia não tem guarita, portões, nem sistema de segurança. Para o delegado, imagens poderiam "ajudar muito", uma vez que os criminosos não esconderam o rosto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: condomínioassaltoarrastão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG