São Paulo reduzirá limite de velocidade em grandes avenidas

Medida será tomada em trechos como as avenidas Paulista e Brigadeiro Faria Lima

AE |

selo

A Secretaria Municipal dos Transportes (SMT) vai reduzir a velocidade máxima em importantes vias de São Paulo, como as Avenidas Paulista e Brigadeiro Faria Lima. A medida faz parte de um programa de padronização dos limites em toda a cidade, que começou a ser implementado no ano passado para aumentar a segurança no trânsito.

O objetivo é fazer com que vias com características semelhantes tenham o mesmo limite de velocidade. "A ideia é que se tenha o menor número de velocidades máximas dentro da cidade. Então, grandes corredores, como as marginais, terão uma determinada velocidade. Corredores de uma segunda categoria, como a 23 de Maio, terão uma segunda velocidade", disse o secretário Marcelo Cardinale Branco.

A padronização começou no início do ano passado com a redução de 80 km/h para 70 km/h nas Avenidas 23 de Maio e Rubem Berta. Isso unificou a velocidade em toda a extensão do corredor Norte-Sul. Meses depois, foi a vez da Avenida Indianópolis, na zona sul da capital, que passou de 70 km/h para 60 km/h, assim como a Avenida Jabaquara, Rua Sena Madureira e o corredor formado pelas Avenidas Domingos de Moraes, Noé de Azevedo e Rua Vergueiro.

As próximas vias que vão receber as mudanças são as Avenidas Paulista e Brigadeiro Faria Lima e a Radial Leste. Em todas, o limite de velocidade vai passar dos atuais 70 km/h para 60 km/h. Não foi definido quando as reduções vão ocorrer. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: trânsitovelocidadepaulistasão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG