São Paulo recebe exposição sobre o pulmão

Até domingo, no Parque das Bicicletas, visitantes poderão conhecer as principais doenças pulmonares

Lívia Machado, iG São Paulo |

Divulgação
Pneumologistas estarão no evento para tirar dúvidas dos visitantes
Dez doenças pulmonares serão apresentadas aos visitantes que passarem pelo Parque das Bicicletas, na zona sul da capital paulista, neste final de semana. Um inflável de 190 metros quadrados instalado no local simula o funcionamento do pulmão, e detalha as principais doenças que acometem o órgão.

O evento é uma das iniciativas da Sociedade Brasileira do Pneumologia e Tisiologia para comemorar o ano do Pulmão. Os visitantes também poderão fazer testes para medir o pico de fluxo expiratório, uma espécie de bafômetro que sinaliza a possibilidade de algum comprometimento das vias respiratórias. Médicos das Associações Paulista e Brasileira de Pneumologia também estarão no local para tirar duvidas e auxiliar a população.

A exposição ficará até as 17h deste domingo (2/5). Depois de São Paulo, irá ao Rio de Janeiro, e percorrerá mais cinco cidades até o final do ano.

Ano do Pulmão

O Fórum Internacional da Sociedade Respiratória (FIRS) instituiu 2010 como o ano do Pulmão. O objetivo é estimular ações educacionais sobre as doenças respiratórias e pulmonares.

A exposição nacional é uma das campanhas brasileiras para ajudar a erradicar o alto índice de doenças como o câncer de pulmão no País.

    Leia tudo sobre: PulmãocâncerexposiçãoBrasilcigarro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG