Trecho inaugurado liga o Parque do Povo, ao Parque Villa Lobos

A cidade de São Paulo passa a ter, a partir deste domingo, mais 20 km de ciclofaixa. O trecho inaugurado liga o Parque do Povo, no Itaim, região oeste da capital, ao Parque Villa Lobos, totalizando 10 km em cada sentido, e funcionará aos domingos, das 7h às 14h.

De acordo com informações da Prefeitura, para chegar ao Parque Villa Lobos, o ciclista irá passar pelas avenidas Cidade Jardim, Afrânio Peixoto e Ponte Cidade Universitária, entre outros locais. Entre as novidades da nova Ciclofaixa de Lazer está uma oficina que funciona em uma tenda no Parque do Povo, onde usuários poderão fazer, gratuitamente, a manutenção de suas bicicletas.

Pelo percurso, devem estar outros sete mecânicos para auxiliar ciclistas que tenham algum tipo de problema, como pneus furados ou correntes quebradas. Para orientar ciclistas e motoristas, haverá sinalização no solo, placas de advertência e faixas.

Prefeito Gilberto Kassab participa de inauguração dos novos 20 km de ciclofaixa
AE
Prefeito Gilberto Kassab participa de inauguração dos novos 20 km de ciclofaixa

Veja quais são as alterações no trânsito por conta da ciclofaixa:

- Implantação de sinalização delimitando a área destinada à circulação das bicicletas;

- Alteração da regulamentação de velocidade aos domingos pela manhã nas vias que compõem o percurso para 40 Km/h;

- Proibição de estacionamento integralmente na avenida Afrânio Peixoto, entre a rua Alvarenga e o retorno (sent. Jóquei), e na Praça Panamericana, entre avenida Prof. Manuel J. Chaves e avenida Pedroso de Moraes;

- Probição de estacionamento aos domingos, das 6h às 14h, na avenida Prof. Fonseca Rodrigues, entre Pça. Beethoven e rua Ubiracica em ambos os sentidos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.