São Paulo entra em estado de atenção por baixa umidade do ar

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta outros oito Estados e o Distrito Federal sobre a baixa umidade relativa do ar

iG São Paulo |

A Defesa Civil colocou a cidade de São Paulo em estado de atenção devido à baixa umidade relativa do ar, que está em 25%, o que contribui para o surgimento ou agravamento de doenças respiratórias, cardiovasculares e oculares. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a umidade relativa do ar deve começar a subir a partir das 16h, quando as temperaturas, que estão em torno de 26°C, devem cair.

A Defesa Civil recomenda que se evitem exercícios físicos ao ar livre entre às 11h e 15h; umidificar o ambiente com o uso de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água; permanecer em locais protegidos do sol, de preferência em áreas verdes; e consumir bastante água.

Outros Estados

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também alerta outros oito Estados e o Distrito Federal para a baixa umidade do ar: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Maranhão, Piauí, Tocantins e Minas Gerais.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG