São Paulo entra em estado de atenção por baixa umidade do ar

O Instituto Nacional de Meteorologia alerta outros oito Estados e o Distrito Federal sobre a baixa umidade relativa do ar

iG São Paulo |

A Defesa Civil colocou a cidade de São Paulo em estado de atenção após a umidade relativa do ar chegar a 30% no início da tarde desta segunda-feira, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A umidade reduzida contribui para o surgimento ou agravamento de doenças respiratórias, cardiovasculares e oculares. Durante esta tarde, estações do CGE marcavam a temperatura de 31°C.

Para minimizar ou evitar esses efeitos, a Defesa Civil recomenda que se evitem exercícios físicos ao ar livre entre às 11h e 15h; umidificar o ambiente com o uso de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água; permanecer em locais protegidos do sol, de preferência em áreas verdes; e consumir bastante água.

Outros Estados

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorilogia (Inmet), a umidade relativa do ar na capital pode chegar a 20%. O Inmet também alerta outros oito Estados e o Distrito Federal para a possibilidade de baixa umidade relativa do ar. Os Estados são: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Piauí, Maranhão, Tocantins, Bahia e Minas Gerais.

*Com informações da AE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG