São Paulo deixa o estado de atenção

Último dia do ano deve ser de tempo instável na capital paulista. Virada do ano pode ser debaixo de chuva

iG São Paulo |

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo neste sábado deixou as regiões sul e sudeste da capital em estado de atenção das 9h20 até as 10h, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. No momento é registrado 1 ponto de alagamento na capital, na Vila Mariana, na praça Ibraim Nobre, na altura a av. Pedro Álvares Cabral.

Leia também: Virada do ano pode ser debaixo de chuva no Rio e em São Paulo

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 11h, a cidade não tinha nenhum quilômetro de lentidão.

Segundo o CGE, as chuvas de maior intensidade que atingiram as zonas sul e Sudeste já se deslocaram para o ABC paulista, restando apenas chuvas leves para a capital paulista.

Nas próximas horas o céu segue encoberto com chuvas leves na capital paulista. Entre o final da manhã e o início da tarde o tempo melhora e até ocorrem períodos rápidos de sol, mas mesmo assim as temperaturas não sobem muito e as máximas permanecem abaixo dos 24ºC. Novas áreas de instabilidade devem atingir a Grande São Paulo entre o final da tarde e a noite, causando pancadas moderadas de chuva. Podem ocorrer pontos isolados de maior intensidade com trovoadas e rajadas de vento, o que eleva o risco para formação de alagamentos transitáveis. Ao longo da noite estas condições diminuem gradativamente, restando ainda chuvas de menor intensidade para o momento da virada do ano.

O domingo, primeiro dia de 2012, deve chegar com muita nebulosidade e chuvas isoladas, alternadas com períodos de melhoria. Dessa forma o sol até aparece entre muitas nuvens, especialmente no período da tarde, enquanto que as chuvas devem se concentrar entre a madrugada e a manhã. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas de 24ºC na Grande São Paulo.

Na segunda-feira o sol retorna, mas os ventos que passam a soprar do quadrante sul ainda causam muita variação de nuvens ao longo do dia. Assim as temperaturas não devem subir muito e as máximas não superam os 25ºC.  

    Leia tudo sobre: chuvaestado de atençãoreveillonano-novo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG