São Paulo deixa estado de atenção, mas ainda tem alagamentos

Chuva forte voltou a atingir a região metropolitana de São Paulo. Temporal da madrugada de terça-feira matou 13 pessoas no Estado

iG São Paulo |

A chuva que voltou a atingir a região metropolitana de São Paulo nesta terça-feira deixou as zonas norte, oeste e a região da Marginal Tietê em estado de atenção das 19h25 até as 20h40, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Neste momento, ainda são registrados 11 pontos de alagamento na cidade.

A forte chuva que atingiu o Estado de São Paulo entre a madrugada de segunda-feira e a manhã desta terça deixou pelo menos 13 mortos , segundo as últimas informações do Corpo de Bombeiros.

Em menos de 24h, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) afirma que a capital paulista foi atingida por 68,8mm de chuva, o equivalente a 29% do esperado para janeiro. Se considerado desde o início do ano, o acumulado representa 93% do previsto.

Na madrugada, foram registrados 76 pontos alagamentos e, nesta manhã, outros 49. Por volta das 14h30, a situação já estava melhor e restava apenas um alagamento ativo (veja aqui). Por conta da chuva, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) suspendeu o rodízio municipal de veículos durante todo o dia. De acordo com a CET, às 20h, a cidade não tinha nenhum quilômetro de lentidão.  

Segundo o CGE, as áreas de instabilidade que vieram do interior do Estado que provocaram chuvas principalmente nas zonas norte, oeste e centro perderam intensidade, e atingem de maneira moderada apenas os bairros do extremo norte que fazem divisa com a Serra da Cantareira.

Na Grande São Paulo, chove moderado com pontos fortes em Mairiporã, parte de Guarulhos e sobre os municípios de Santana de Parnaíba e Cajamar.

Conforme os meteorologistas do CGE, a tendência para o fim da noite e a próxima madrugada é de que as chuvas continuem de maneira isolada, e variando de intensidade. As imagens de satélite registram chuvas fortes no interior do Estado, com deslocamento em direção à região metropolitana de São Paulo, mas que devem atingir a capital no período da madrugada, com chuvas leves à moderadas.

    Leia tudo sobre: chuvaestado de atençãosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG