Com chuva, São Paulo tem dia de trânsito complicado

Não há ocorrências de pontos de alagamento; lentidão ficou acima da média durante toda a manhã

iG São Paulo |

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo desde o início da manhã desta sexta-feira afetou o trânsito e complicou a sexta-feira dos paulistanos. Segundo a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), após uma manhã de muitos congestionamentos, a cidade registrava, às 13h30, 17 km de vias congestionadas - índice considerado abaixo da média para o horário.

A chuva que começou fraca e moderada em alguns pontos da cidade de São Paulo nesta sexta-feira, deve continuar durante o dia com áeas de instabilidade sobre a região metropolitana e temperatura máxima de 24ºC. 

Congestionamento: Acompanhe o trânsito em São Paulo

Acidente: Árvore cai em motoboy e ônibus na avenida Nove de Julho em SP

AE
Trânsito congestionado na av. Prestes Maia, sentido centro, nesta sexta-feira chuvosa

A chuva que começou fraca e moderada em alguns pontos da cidade de São Paulo nesta sexta-feira, deve continuar durante o dia com áeas de instabilidade sobre a região metropolitana e temperatura máxima de 24ºC.

As vias com os piores índices de lentidão são: pista expressa da Marginal Tietê, sentido Castello Branco, pista expressa, da rua da Coroa até a ponte Freguesia do Ó (7,5 km); Marginal Tietê, sentido Castello Branco, pista central, da ponte das Bandeiras até a ponte Velha Fepasa (6,3 km); na avenida dos Bandeirantes, sentido Marginal, do viaduto Jabaquara até o viaduto Santo Amaro (4 km); e na Marginal Tietê, sentido Castello Branco, pista local, da ponte da Casa Verde até a ponte Freguesia do Ó (3,8 km).

Até o momento, não há ocorrência de pontos de alagamento na capital, segundo o CGE. Segundo o medidor de trânsito do iG , trânsito está "lento" com 300 km de vias problemáticas para o motorista nesta manhã.

Alagamentos

A chuva que atingiu a região metropolitana na quinta-feira (8) deixou as regiões da Lapa e Pirituba/Jaraguá em estado de alerta para enchentes das 17h20 às 19h, devido ao extravasamento do ribeirão Vermelho/Anhanguera. Com isso, a Marginal Tietê, em dois pontos, e em mais 9 locais da cidade ficaram alagados, segundo o CGE.

As zonas leste, sudeste, centro, norte e oeste da capital paulista, além das regiões das marginais Pinheiros e Tietê, ficaram em estado de atenção até as 18h25. Às 19h, segundo a CET, a cidade tinha 209 km de lentidão, índice acima da média para o horário.

    Leia tudo sobre: trânsitochuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG