São Paulo ainda sofre reflexos da chuva de segunda-feira

Por volta das 15h25, a cidade registrava 94 semáforos com problemas. Moradores ainda reclamam de falta de energia elétrica

iG São Paulo |

A cidade de São Paulo ainda sofre nesta terça-feira com os reflexos da chuva que atingiu a cidade na segunda-feira . A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava pela manhã, 114 semáforos com problemas. Às 15h25, ainda havia 94 com problemas. Destes, 64 estavam apagados e outros 30 funcionavam em amarelo-piscante.

A AES Eletropaulo afirmou ainda ter resolvido 90% das ocorrências causadas por falta de energia elétrica na capital paulista. Ainda falta luz em partes do Jardim Glória, Vila Maria, Santana e Tremembé. Moradores da Lapa, no zona oeste, também reclamar de estarem sem energia elétrica há 24 horas. Segundo a empresa, a Defesa Civil precisa remover árvores que impedem o restabelecimento total de energia na cidade. Durante a chuva de ontem o Corpo de Bombeiros registrou ao menos 181 chamadas relativas a queda de árvores por conta das chuvas.

A Eletropaulo afirma que mais de mil funcionários estão nas ruas para solucionar as ocorrências de emergência, causadas pelas chuvas. Não há previsão para que o fornecimento de eletricidade seja completamente restabelecido na cidade.

Entre as regiões que estão sem energia, a redação do iG recebeu relato de moradores do bairro da Lapa, na zona oeste da capital paulista. De acordo com o aposentado Flávio Brasilino de Albuquerque, o seu prédio está sem energia desde as 14 horas de segunda-feira e a companhia elétrica não consegue precisar um horário para restabelecer o fornecimento no local. "Todos os moradores têm tentado contato com a Eletropaulo – inclusive registrando solicitações pelo site da empresa e pela assessoria de imprensa deles, e não estamos conseguindo qualquer retorno ou mesmo uma previsão de solução para o problema. Resumindo: lá se vão 24 horas sem luz, um completo descaso!"

Às 15h30, a CET registrava 46 vias interditadas por conta de queda de árvores, e outras 21 ruas com falta de energia.

AE
Buraco na avenida Guilherme Dumont Villares, em Santana, na zona norte da capital, formado após a chuva forte

    Leia tudo sobre: chuvatrânsitosão paulocet

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG