Ruas de São Paulo serão monitoradas para jogos do Brasil na Copa

CET aumenta efetivo e reforça fiscalização em bairros com alta concentração de bares e restaurantes

iG São Paulo |

O Brasil faz sua estreia na Copa do Mundo às 14h30 de terça-feira contra a Coréia do Norte. Como grande parte das empresas libera os funcionários para assistir às partidas de futebol, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá monitorar o trânsito nos principais corredores da cidade de São Paulo durante todo o dia na tentativa de diminuir os congestionamentos e os incidentes.

A previsão é que o horário de maior movimento concentre-se entre 13h30 e 15h30 e a CET orienta que, quem puder, programe-se para não sair neste intervalo. Até o momento, a empresa afirma que não há bloqueios previstos. No entanto, a ativação das faixas reversíveis terão seus horários alterados de acordo com a demanda.

Haverá, segundo a CET, para a terça e a sexta-feira – também dia de jogo do Brasil na Copa – aumento de 30% no efetivo, totalizando cerca de 500 agentes, sendo que 270 devem ficar posicionados em pontos estratégicos e os demais percorrendo 194 corredores viários principais. O monitoramento será reforçado principalmente nos bairros de Moema, Jardins, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Olímpia, Santana, Tatuapé e Centro, que concentram grande quantidade de bares.

    Leia tudo sobre: trânsitocopa do mundosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG