Romena é presa com cocaína em porta-retratos em aeroporto em SP

Mulher de 38 anos estava com 13,1 kg da droga escondida dentro de porta-retratos

iG São Paulo |

Agentes da Polícia Federal (PF) de São Paulo prenderam, na noite desta quinta-feira, no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, uma mulher de nacionalidade romena quando ela tentava embarcar com cocaína escondida em porta-retratos. Segundo a PF, L.B., 38 anos, embarcava para Brasília, tendo como destino final a França.

PF/Divulgação
Porta-retratos e cocaína apreendidos pela Polícia Federal em Congonhas
O Departamento de Comunicação da PF informou que durante fiscalizações rotineiras, policiais federais encaminharam a turista para a delegacia do aeroporto para verificar sua documentação e bagagens de forma minuciosa.

No interior da mala, foram localizados porta-retratos acondicionados em embalagens de papelão. Mas dentro dos objetos havia uma substância esbranquiçada, de onde exalava forte odor característico de solventes. Após exames preliminares, foi constatado que a substância tratava-se de cocaína. Foram apreendidos 13,1 kg da droga.

A presa responderá pelos crimes previstos nos artigos 33 c/c 40 inciso I da lei nº 11.343/06 (Lei de Entorpecentes) e, se condenada, poderá cumprir pena de reclusão de 5 a 15 anos.

    Leia tudo sobre: cocaínaaeroportopf

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG