Rodízio municipal de veículos volta vigorar nesta segunda em SP

Motoristas de carros com ao final de placas 1 e 2 não poderão circular anel viário da cidade das 7h às 10h e das 17h às 20h

iG São Paulo |

O rodízio municipal de veículos volta a vigorar nesta segunda-feira (16) em São Paulo. A Operação Horário de Pico ficou suspensa para os veículos de passeio e caminhões no período desde o dia 23 de dezembro de 2011 .

Leia também: Manutenção afeta o abastecimento de água em SP no domingo

A volta da restrição no meio das férias de verão é necessária, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por conta do aumento do fluxo de veículos na capital paulista com o início das aulas em algumas escolas da rede particular de ensino.

A operação restringe a circulação de veículos no anel viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h, dependendo do final da placa.

Durante o rodízio ficam impedidos de circular os automóveis e caminhões,  no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

De acordo com a CET, transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 85,13 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG