Rodízio de veículos é suspenso em SP

Veículos com placas de finais 3 e 4 foram liberados. Tráfego foi intenso até meio da tarde, mas às 17h cidade tinha 0k de trânsito

iG São Paulo |

Acompanhe o trânsito em SP, Rio e BH

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) suspendeu, na tarde desta terça-feira, o rodízio municipal de veículos na capital paulista. Veículos com placas de finais 3 e 4 que estariam proibidos de circular das 16h às 20h, estão liberados. Isso por conta da estreia do Brasil na Copa do Mundo contra a Coréia do Norte. Na quarta-feira, o rodízio volta ao normal e carros com finais 5 e 6 ficam proibidos de circular das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Futura Press
Com Copa do Mundo, motoristas enfrentam lentidão às 10h na Radial Leste

Nesta terça-feira, a cidade atingiu o 2º pior índice de congestionamento do ano , com 203 km às 15h. O recorde de 2010 aconteceu às 19h de 19 de março, quando a CET contabilizou 207 kms de vias paradas.

Com a estreia do Brasil na Copa do Mundo, a mais gente utilizou carro para ir ao trabalho. Conclusão: às 7h o trânsito já estava lento em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. A situação permaneceu assim até por volta das 11h. O segundo pico foi registrado a partir das 13h30. Mesmo depois do início do jogo, por volta das 15h45, o trânsito em São Paulo era de 119 km.

AE/MARCIO FERNANDES
Vista da avenida Paulista, à tarde, durante a partida

Por volta das 17h30, porém, pouco tempo após o fim do jogo, a CET registrava 0 km de trânsito na capital. No Rio , o motorista também enfrentava problemas.


    Leia tudo sobre: trânsitocopa do mundorodízio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG