Rodeio de Jaguariúna mantém venda de ingressos

Liminar da Justiça cancela o evento, mas não obriga a suspensão da venda de ingressos

iG São Paulo |

iG São Paulo
Justiça cancela Rodeio de Jaguariúna
A venda de ingressos para o Rodeio de Jaguariúna, no interior de São Paulo, continua em ritmo normal, apesar de uma liminar da Justiça proibir a realização do evento programado para começar nesta quinta-feira. A organização afirma que tem os documentos necessários para a realização da festa e espera a liberação do evento atá a data de abertura.

De acordo com a liminar conseguida na Justiça pelo Ministério Público, a decisão vai "prevenir eventuais danos à vida e à integridade física dos frequentadores" do evento. No ano passado, quatro jovens morreram em um tumulto durante o rodeio. Laudo pericial juntado ao inquérito que investiga as mortes aponta que o evento não oferece ao público a segurança necessária. Em 2009, o rodeio não tinha número suficiente de brigadistas, médicos, ambulâncias e contava com público excedente de 42% da capacidade do local.

Nesta terça-feira, a organização do Jaguariuna Rodeo Festival 2010 divulgou que após entrar com um recurso na Justiça, conseguiu a suspensão de duas determinações da liminar expedida pela juíza Ana Paula Colabono Airas, da 2ª Vara Judicial da região: a que determina que a organização promova a ampla divulgação da não realização do evento; e a que obriga que as empresas organizadoras promovam a devolução aos consumidores dos preços pagos pelos ingressos já vendidos, com a devida correção monetária, nos mesmos pontos onde foi disponibilizada a venda, no prazo máximo de trinta dias.

Na decisão da Justiça não havia a determinação de suspensão da venda de ingressos. Apesar disso, a liminar afirma "há fortes indícios de que estão sendo vendidos ingressos em número superior à capacidade de público permitida em cada setor do evento".

Em nota oficial, a organização do rodeio afirma que toda a documentação necessária e exigida para a realização do evento em 2010 foi providenciada, assim como acontece em todos os anos. A Organização ainda esclarece que nenhuma liminar é definitiva e que está tomando todas as providências jurídicas cabíveis.

A programação do evento conta com shows de grandes astros da música sertaneja: dia 6: Luan Santana; dia 7: Bruno & Marrone; dia 9: Jorge & Mateus; dia 13: João Bosco & Vinicius; dia 14: Victor & Léo; dia 15: Zezé de Camargo & Luciano.

    Leia tudo sobre: jaguariunarodeio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG