Retomadas as buscas por possíveis vítimas em aterro de SP

Cerca de 150 toneladas de lixo desmoronaram em um aterro sanitário de Itaquaquecetuba. Testemunhas dizem que carro foi soterrado

AE |

selo

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil retomaram, na manhã desta terça-feira, as buscas por possíveis vítimas do deslizamento ocorrido em um aterro sanitário em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

AE
Lixo espalhado depois de deslizamento em aterro em Itaquaquecetuba

Na segunda-feira, desmoronamento de uma pilha de cerca de 150 toneladas de lixo em um morro na Avenida Nossa Senhora das Graças interditou a Estrada do Ribeira. De acordo com testemunhas, um carro que passava pela região no momento do acidente foi soterrado. Três viaturas estão no local.

Devido ao acidente, técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) recolheram amostras d'água para avaliar se o córrego Taboãozinho foi contaminado por chorume - um líquido originado da decomposição de resíduos orgânicos. 

Além de Itaquaquecetuba, o aterro recebia resíduos urbanos de Mogi das Cruzes, Poá, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Arujá, Salesópolis e Biritiba Mirim.

    Leia tudo sobre: deslizamentoaterro sanitáriolixoitaquaquecetuba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG