Restrição de caminhões reduz lentidão em SP em 27%, diz CET

Segundo o orgão da prefeitura, mudanças diminuíram a lentidão em 75% no corredor da Bandeirantes e 26% na Marginal do Pinheiros

AE |

selo

A restrição do tráfego de caminhões em pontos específicos da zona sul da cidade de São Paulo reduziu o índice de trânsito no mês de setembro em 27% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo balanço da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). 

AE
Agente da CET aplica multa em caminhões na Marginal Tietê
As mudanças melhoraram a lentidão em 75% no corredor da Bandeirantes e 26% na Marginal do Pinheiros. As melhorias refletiram também na movimentação da Marginal do Tietê, que apresentou aumento de 62% na fluidez do trânsito, informou a CET. 

O tráfego de caminhões ficou restrito na Marginal do Pinheiros e nas avenidas dos Bandeirantes e Jornalista Roberto Marinho. As restrições nessas vias tiveram início no último dia 2.

A circulação de caminhões está proibida de segunda-feira a sexta-feira, entre 5 horas e 21 horas. Veículos urbanos de carga (VUCs) podem circular pelas vias, respeitando apenas o rodízio de veículos, entre 7 horas e 10 horas e das 17 horas às 20 horas. Diariamente, circulam cerca de 210 mil caminhões pela capital.

    Leia tudo sobre: CETcaminhõesrestrições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG