Restrição a caminhões no Morumbi, em SP, começa nesta segunda

Velocidade máxima permitida na Marginal Pinheiros é reduzida de 90 km/h para 70 km/h no caso de caminhões pesados

iG São Paulo |

A proibição do trânsito de caminhões no bairro Morumbi, na zona sul de São Paulo, começou nesta segunda-feira e vai atingir dez ruas da região. Além disso, a velocidade máxima permitida na Marginal Pinheiros também foi reduzida de 90 km/h para 70 km/h no caso de veículos pesados. 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), no entanto, ainda vai anunciar quando começam as multas. As vias têm de receber sinalização adequada, informando a restrição. "Enquanto a sinalização estiver sendo instalada, haverá um período de adaptação e orientação aos caminhoneiros, antes do início da fiscalização com multas", informou a companhia. 

A restrição será de segunda a sexta-feira, das 5 às 21 horas, e aos sábados, das 10 às 14 horas. Segundo a CET, a multa é de R$ 85,12, considerada infração média, que implica em quatro pontos na carteira de habilitação.

As vias proibidas para caminhões são: rua Jules Rimet (da Praça Roberto Gomes Pedrosa até a rua Padre Lebret); avenida Giovanni Gronchi; avenida Francisco Morato; avenida Dr. Luís Migliano; avenida Dr. Guilherme Dumont Villares; avenida Jacob Salvador Zveibel; avenida João Jorge Saad; rua Eng. Oscar Americano; rua Padre Lebret; e avenida Morumbi (entre a ponte do Morumbi e a avenida Francisco Morato). Com a inclusão das novas vias, a cidade passa a ter 30 ruas e avenidas com algum tipo de restrição a essa classe de veículos.

*Com informações da Agência Estado
    Leia tudo sobre: trânsitocaminhõesmorumbirestrição

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG