Restrição a caminhões na Castello Branco será ampliada

Proibição não se aplica aos veículos com capacidade de carga útil de até mil kg

AE |

selo

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP) publicou nesta quinta-feira uma portaria ampliando em duas horas a restrição para o tráfego de caminhões na Rodovia Castello Branco (SP-280). Ficará proibida a circulação de veículos de carga no trecho entre o km 13 e o km 128, sentido interior/capital, das 14 horas do domingo ou feriado até a 1 hora da manhã do dia seguinte. De acordo com a portaria anterior, de 2001, a restrição ao tráfego de caminhões prevê a proibição somente até as 23 horas do mesmo dia.

A proibição não se aplica aos veículos com capacidade de carga útil de até mil quilos, bem como aos caminhões pertencentes às concessionárias de energia elétrica, utilizados nos serviços de manutenção de suas linhas de transmissão. Também é permitida a circulação de veículos que transportem cargas perecíveis (leite e derivados, carne, peixe, hortifrutigranjeiros e congelados em geral), desde que acompanhados da respectiva nota fiscal.

A nova medida entrará em vigor em 22 de janeiro de 2011. O DER-SP determinou que a CCR ViaOeste, concessionária responsável pela administração deste trecho da rodovia, providencie a nova sinalização informando os motoristas. Segundo a assessoria de imprensa da CCR ViaOeste, a sinalização já existe e sempre são realizadas campanhas de conscientização para lembrar os motoristas da restrição.

    Leia tudo sobre: restriçãocaminhãocastello brancosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG