Restaurante é alvo de dois arrastões feitos pelo mesmo grupo

Os mesmos bandidos que na sexta-feira assaltaram o Nicota, na zona oeste de São Paulo, repetiram a ação no sábado

Pedro Carvalho, iG São Paulo |

O restaurante Nicota localizado na Rua Costa Carvalho, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, foi alvo de dois arrastões realizados pelo mesmo grupo de bandidos nas noites de sexta-feira e sábado.

De acordo com uma funcionária da casa que não quis se identificar, as ações dos criminosos ocorreram quando a casa estava cheia de clientes. No sábado, os bandidos entraram no local armados por volta das 21h30.

Amana Salles/ Foto Arena
Restaurante Nicota fica na Rua Costa Carvalho, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo
Além de pertences dos clientes, o grupo teria levado também dinheiro da casa. Segundo um segurança de um bar próximo, na sexta-feira os bandidos chegaram em um Citröen C4, enquanto no sábado utilizaram um Honda Civic para o arrastão.

Segundo um casal que estava presente no momento do arrastão de sábado, a ação não durou mais de dois minutos. "Foi tudo muito rápido", disse a jovem. Os assaltantes teriam entrado armado e gritando, causando pânico entre os clientes, que acabaram entregando os pertences pedidos.

O crime foi registrado no 14º Distrito Policial, localizado em Pinheiros. Os clientes que estavam presentes no restaurante Nicota no momento do assalto podem se dirigir ao 14º DP, localizado na Rua Deputado Lacerda Franco, nº 372, para tentar identificar os assaltantes em fotos de suspeitos.

Delegados do DP onde o arrastão foi registrado não quiseram dar mais informações sobre o caso.

Rotina

Na quarta-feira, seis bandidos realizaram um arrastão na pizzaria Cristal , na região do Jardim Paulistano, na zona oeste de São Paulo, 15 dias depois de um outros assalto que a casa havia sofrido.

Pelos menos 40 clientes tiveram carteiras e objetos de valor roubados. Uma das vítimas, um empresário de 51 anos, contou aos policiais que alguns dos criminosos estavam armados e fugiram do local em um carro, modelo Chevrolet Captiva. O crime foi registrado no 15º Distrito Policial, do Itaim Bibi.

No início da semana passada, durante a madrugada de domingo para segunda-feira, ao menos cinco criminosos fizeram um arrastão na casa noturna Alberta #3 , no centro de São Paulo. O grupo levou o dinheiro do caixa, além de celulares e outros pertences, como joias, de clientes e funcionários. Segundo testemunhas, uma funcionária da casa chegou a ser agredida.

A ação ocorreu por volta de 4h, quando o movimento na casa já era pequeno, depois de os bandidos terem entrado na casa como se fossem clientes. A gerência pegou os dados dos clientes roubados e o caso foi registrado no 3.º Distrito Policial, no centro da capital paulista.

Uma onda de arrastões em restaurantes da capital em março deste ano, levou donos de restaurantes a pedir reforço da Polícia Militar e pensar em medidas para reforçar a segurança, como instalação de câmeras e alarmes.

*Com AE

    Leia tudo sobre: arrastãorestaurantesão paulopinheiros

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG