Regiões de São Paulo saem do estado de atenção

Chegou a chover granizo em Guarulhos e aeroporto registrou rajadas de vento que chegaram aos 49 km/h

iG São Paulo |

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira deixou três regiões da cidade em estado de atenção, informou o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Prefeitura. As zonas leste, central e sudeste ficaram em atenção até as 20h30. Pelo menos cinco pontos de alagamento foram registrados na cidade. 

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade chegou a ter 80 quilômetros de lentidão. A faixa da direita da avenida Rebouças, no sentido centro, na altura da rua Lisboa, ficou intransitável em função de um alagamento no local. A CET também registrou acúmulo de água no cruzamento da avenida Rebouças com a avenida Brasil, mas nesse trecho os carros conseguem trafegar normalmente.

De acordo com o CGE, as fortes pancadas de chuva que atingiram a região metropolitana perderam intensidade durante a noite, e há registro apenas de chuva leve e chuviscos em alguns bairros da capital.

De acordo com informação de observadores locais, às 19h30 foi registrada queda de granizo no bairro da Consolação, e por volta de 18h, no município de Guarulhos, na altura da Rodovia Ayrton Senna.

Às 18h23, o aeroporto de Guarulhos registrou trovoadas com chuva forte, acompanhadas de rajadas de vento, que chegaram aos 49 km/h.

Para o decorrer da noite e início da madrugada, a previsão é de garoa alternada a períodos de melhoria. Nesta terça-feira (21), início do verão, o dia será típico da estação. Poucas nuvens, com predomínio de sol e temperaturas elevadas, que novamente ultrapassam os 30 ºC. As pancadas ocorrem no fim da tarde e devem ser localizadas com pontos de maior intensidade.

Na quarta-feira (22), chega a São Paulo a primeira frente fria do verão, que traz chuvas generalizadas para todas as regiões. Há risco de chuva moderada a forte em bairros da capital paulista e cidades da região metropolitana de São Paulo.

Maiores índices pluviométricos registrados pela rede telemétrica do Alto-Tietê até as 20h30:

Rio Tietê (São Miguel Paulista / Guarulhos) - 50,9mm
Córrego Jacu (Jd. Pantanal) - 44,2mm
CGE (Consolação) - 31,8mm

    Leia tudo sobre: chuvatrânsitosão pauloestado de atenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG