Regiões de São Paulo deixam o estado de atenção

Cidades do ABC paulista e a zona leste da capital registraram queda de granizo nesta tarde

iG São Paulo |

AE
Alagamento na avenida Maria Campos, no centro de Osasco, na Grande São Paulo
A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta terça-feira deixou regiões da capital paulista em estado de atenção das 14h20 até as 17h, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Apesar do CGE não registrar pontos de alagamento, áreas do centro da capital e da região metropolitana, principalmente em Osasco,  ficaram alagadas.

AE
Pedestres caminham durante forte chuva na avenida Paulista
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 17h21, a cidade tinha 65 quilômetros de lentidão, índice acima da média para o horário. Os pontos de maior lentidão estão na Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, pista expressa, da Ponte Julio de Mesquita Neto até a rua Azurita (6,5 Km); no Corredor Norte/Sul, sentido Aeroporto, da Viaduto São Joaquim até o Complexo Viário João Jorge Saad (4,3 Km); na Radial Leste, sentido bairro, da rua Piratininga até o Viaduto Pires do Rio (3,9 Km); na Marginal Pinheiros, sentido Castelo, pista expressa, da Rua Verbo Divino até a Rua da Quintana (3,6 Km).

Segundo o CGE, áreas de instabilidade que provocaram precipitação forte em diversos pontos da cidade nesta tarde de terça-feira perderam intensidade, e de acordo com imagens de radar, restam apenas chuva leve e chuviscos em boa parte dos bairros.

As chuvas mais intensas estão restritas às regiões noroeste e sul da Grande São Paulo, mas sem potencial para atingir a capital. Por volta das 14h foi registrada queda de granizo no Parque das Nações, em Santo André, e às 14h15, no KM 18 da Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo; e às 14h30, e na avenida Luiz Ignácio de Anhaia Melo (Vila Prudente - próximo ao Vd. São Paulo); e na Cidade de Carapicuíba (próximo ao Rodoanel) às 15h20. Às 15h, o aeroporto de Guarulhos registrou rajadas de vento de 41 km/h.

Segundo previsão do CGE, ainda há a possibilidade de ocorrência de chuvas isoladas e de menor intensidade até o o final da noite.

Na quarta-feira (22), a passagem de uma frente fria pelo Sudeste muda o tempo na Grande São Paulo. O sistema traz chuvas mais generalizadas ao longo do dia, com potencial para a formação de alagamentos nas cidade da Grande São Paulo. Mesmo com a chuva, não há previsão de queda acentuada de temperatura. A máxima fica em torno dos 28ºC com sensação de tempo abafado.

O risco de chuvas fortes diminui na quinta-feira (23), entretanto ainda podem ocorrer alagamentos em função das chuvas ao longo do dia. As pancadas de chuva isoladas nos fins de tarde, voltam a ocorrer a partir do dia 24 com a elevação gradual das temperaturas.

Maiores índices pluviométricos registrados até as 17h00:

Córrego Jaguaré - 67,6mm
Ribeirão dos Couros (Piraporinha / Diadema) - 30,2mm
Ribeirão dos Couros (Mercedes Benz / Diadema) - 29,2mm
Córrego Poá - 27,4mm
Pirajuçara (Extra Taboão / Butantã) - 26,4mm
Morro do S (São Paulo) - 21,8mm
Córrego Poá (Regis Bittencourt / Taboão da Serra) - 21,2mm
CTH (Usp) - 18,4mm
Ribeirão dos Couros (Mercedes Paulicéia / São Bernardo do Campo) - 17,6mm
Ribeirão dos Couros (São Bernardo do Campo / Vila Rosa) - 17,4mm
Córrego Saracantan (São Bernardo do Campo) - 17,0mm
Pirajuçara - 16,7mm
Rio Tamanduateí (Mauá) - 15,6mm
Imigrantes (FEI / São Bernardo do Campo) - 14,9mm

    Leia tudo sobre: chuvaestado de atenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG