Regiões de São Paulo deixam estado de atenção

Pontos da capital paulista e cidades do ABC tiveram chuva forte nesta quinta-feira

iG São Paulo |

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta quinta-feira deixou as zonas leste, sul e sudeste em estado de atenção por algumas horas, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. No total, foram registrados 23 pontos de alagamento.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 20h, a cidade tinha 15 quilômetros de lentidão, índice abaixo da média para o horário. Os pontos de maior lentidão estão na Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, pista expressa, da Ponte Cidade Universitária até a avenida Alexandre de Mackenzie (2,9 Km); na avenida João Dias, sentido bairro, da rua João Carlos da Silva até a rua Alberto Augusto Alves (2,3 Km), na Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, pista expressa, da Ponte Ary Torres até a Ponte João Dias (2,3 Km); e na avenida Washington Luis, sentido bairro, do Viaduto Washington Luis até a Praça Ministro Pedro Chaves (1,8 Km). 

Segundo o CGE, as chuvas perderam intensidade na zona sul da capital, onde há registro de precipitação moderada apenas na região de Santo Amaro e Jabaquara. Na zona leste, chove forte entre Mooca, Penha, Aricanduva, Vila Formosa, Vila Prudente, Itaquera, São Mateus e Cidade Tiradentes. No centro, zona oeste, e parte da zona norte, a chuva é fraca. Na Grande São Paulo, chove moderado em todos os municípios do ABC, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, e Rio Grande da Serra.

De acordo com a equipe de meteorologia do CGE, a previsão é de que as chuvas percam intensidade na próxima hora, mas outras áreas de instabilidade que já se formam no interior do Estado podem se deslocar para a Capital no decorrer da noite, porém provocando chuvas mais isoladas.

    Leia tudo sobre: chuvaenchentesrio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG