Recém-nascida é encontrada em sacola plástica em São Paulo

"Deixei ela seguir o caminho que queria", diz estudante sobre a cadela Nani. Animal encontrou o bebê em saco plástico na Mooca, zona leste da capital

iG São Paulo |

Um bebê, do sexo feminino, foi encontrado, por volta das 19h30 de quarta-feira, dentro de uma sacola plástica de supermercado, ao pé de uma árvore, no bairro da Mooca, na zona leste de São Paulo. A estudante de Pedagogia Érica Machado de Oliveira, de 25 anos, passeava com sua cadela Nani quando o animal foi atraído pela sacola e começou a cheirá-la. 

"Deixei ela fazer o caminho que queria. Ela se aproximou do saco, pensei que para fazer xixi. Foi quando ouvi o choro", explica a estudante. Sem pensar, a jovem puxou o animalm, abriu o saco e encontrou o bebê. No momento, a criança já estava sem o cordão umbilical. Juntamente com a irmã mais nova, Érica levou o bebê para casa, deu banho, e a enrolou em um cobertor. Após fazer isso, acionou a Polícia Militar pelo 190.

AE
A estudante com sua cadela Nani após encontrar o bebê na zona leste da capital

Policiais militares da 5ª Companhia do 21º Batalhão encaminharam a recém-nascida para o Hospital Cândido Fontoura. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o bebê passa bem. O caso foi registrado no 57º DP, do Parque da Mooca, como abandono de incapaz. A criança será encaminhada para o Conselho Tutelar.

De acordo com o delegado, as primeiras investigações já foram inciadas. Equipes da polícia já procuram em hospitais da região mulheres que apresentam sinais de parto recente, testemunhas e possíveis imagens de câmeras de vigilância. Caso seja encontrada, além de responder judicialmente pelo crime, a mãe poderá perder a guarda da filha.


*com AE

    Leia tudo sobre: são paulobebêabandono

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG