Queda de árvore mata uma pessoa no centro de São Paulo

Ventos deixaram diversos pontos da cidade com falta de luz. Árvores caíram e uma pessoa morreu

iG São Paulo |

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) informou que os ventos chegaram a 68 km/h no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, nesta tarde de terça-feira. As rajadas foram causadas devido à proximidade de uma frente fria na capital paulista. Além dos ventos, a chuva também prejudicou o dia do paulistanos e a queda de uma árvore matou uma pessoa no centro da cidade.
AE
Vista da região central de São Paulo que ficou sem energia elétrica nesta terça-feira de chuva e fortes ventos

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu entre a alameda Glete com a avenida Rio Branco, deixando uma vítima fatal e outra com ferimentos leves, que foi levada ao pronto socorre do Hospital das Clínicas.

De acordo o CGE, com a velocidade das rajadas registradas hoje, os ventos são capazes de derrubar árvores mais velhas, telhas e até placas. Na avenida República do Líbano, próximo ao Parque Ibirapuera, houve a queda de uma árvore de grande porte. 

AE
Funcionários da Prefeitura de São Paulo retiraram a árvore que interditou as vias na avenida República do Líbano
Diversos pontos da cidade registraram queda de energia. Segundo a Eletropaulo, havia cerca de 1.050

eletricistas trabalhando durante esta tarde para o restabelecimento do fornecimento de energia nos pontos afetados.

Galhos, árvores e toldos foram arremessados contra a rede de energia. Foram atingidos trechos de ruas nos bairros de Pinheiros, Butantã, Lapa (zona oeste), Vila Mariana, Morumbi e Guarapiranga (zona sul), Parque São Domingos (zona norte) e Santo André (ABC). A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava mais de 70  pontos com falta de energia por volta das 20h.

AE
Poeira de uma obra se espalha devido aos fortes ventos na região central de São Paulo

Por volta das 14h, Congonhas registrava ventos de 63 km/h. Em Cumbica, aeroporto na região de Guarulhos, no mesmo horário, foi registrada uma rajada de 67 km/h. Com o aumento gradativo de temperatura, com mínima de 10ºC e máxima de 26ºC, são esperadas pancadas de chuva para esta tarde e noite.

A Eletropaulo informou que os clientes podem enviar um SMS com a palavra "luz" e o número da instalação para 27373 e comunicar a falta de energia. O serviço é gratuito.

A formação de um ciclone extratropical nesta terça-feira provoca fortes rajadas de vento no Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste do País. Este tipo de sistema está associado a uma frente fria e é comum nesta região, especialmente nas estações do outono e inverno.

*com AE

    Leia tudo sobre: ventosprevisãotempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG