Quadrilha rouba computadores da secretaria da Fazenda de SP

Segundo a polícia, aproximadamente 16 homens invadiram o prédio público neste domingo

AE |

selo

A Secretaria de Estado da Fazenda de São Paulo, localizada no centro de São Bernardo do Campo, na Grande capital paulista, foi assaltada na manhã deste domingo por aproximadamente 16 homens armados. Foram levados computadores e vários produtos eletroeletrônicos. Os assaltantes permaneceram no local por aproximadamente duas horas e meia. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um dos suspeitos, que se passou por técnico de manutenção, rendeu o segurança do prédio e abriu o portão para seus comparsas. O grupo passou então a transportar computadores e diversos produtos eletrônicos para três veículos estacionados na frente do prédio. 

Na tarde do mesmo dia, dois homens foram presos em flagrante pela polícia, em Diadema, também na Grande São Paulo. Um metalúrgico, de 48 anos, outro suspeito, de 28, foram detidos depois de uma denúncia anônima informar que a carga roubada estaria escondida em um terreno da cidade.

Ao chegarem no local, uma garagem, os policiais encontraram um homem tomando conta do estabelecimento. Ele receberia uma diária pelo serviço, mas alegou não saber o que estava nos carros estacionados no local. Depois de algum tempo outro suspeito chegou de moto. Os dois foram detidos pela polícia. 

Nos veículos foram encontrados uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um capacete, 80 monitores de vídeo e dois celulares roubados da Secretaria da Fazenda. Os suspeitos foram encaminhados ao 4º Distrito Policial de Santo André e foram indiciados por roubo.

    Leia tudo sobre: roubosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG