Quadrilha faz arrastão em prédio de luxo em Sorocaba

Bandido rendeu o porteiro e abriu o portão eletrônico para a entrada da quadrilha

AE |

selo

Um grupo armado com fuzis e pistolas invadiu nesta quinta-feira um prédio de alto padrão em Sorocaba, cidade do interior paulista, e saqueou pelo menos seis apartamentos. Moradores e funcionários foram feitos reféns e ficaram amarrados com lacres de plástico durante quase duas horas, tempo que durou o roubo. De acordo com testemunhas, eram cerca de 15 homens. 

Um dos ladrões tinha visitado o prédio localizado no Jardim Paulistano, próximo do centro do município, no início da semana com o argumento de ver um apartamento que estava à venda. Hoje, ele voltou e foi reconhecido pelo porteiro, que o deixou entrar. O bandido rendeu o porteiro e abriu o portão eletrônico para a entrada da quadrilha.

Os ladrões estavam atrás de dinheiro, joias e equipamentos eletrônicos, mas roubaram também os celulares das vítimas. Os funcionários foram levados para o saguão, onde ficaram sob vigilância, enquanto os moradores eram imobilizados nos próprios apartamentos. O grupo, que havia chegado em dois veículos, usou também alguns carros dos moradores para a fuga. 

Antes de sair do prédio, eles levaram o computador em que estavam armazenadas as imagens do circuito interno de segurança. O delegado José Urban Filho, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), acredita que os integrantes da quadrilha são de outra cidade, provavelmente de São Paulo, pois não se preocuparam em cobrir os rostos. Até o final da tarde, não havia pistas dos criminosos.

    Leia tudo sobre: sorocabaquadrilha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG