Procon -SP cobra explicações da CTEEP e Eletropaulo sobre apagão

Fundação também solicita plano de contingência idealizado para o período de verão

iG São Paulo |

A Fundação Procon de São Paulo convocou para quinta-feira as concessionárias Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) e AES Eletropaulo, para explicar sobre a queda de energia ocorrida na terça-feira que atingiu as zonas sul, centro e oeste da cidade, afetando cerca de 2,5 milhões de pessoas. Segundo a Fundação, a Eletropaulo deve apresentar explicações sobre a demora no restabelecimento de energia nas áreas afetadas.

“A Eletropaulo precisa colocar todo seu aparato de atendimento para resolver os problemas dos consumidores”, afirma Paulo Arthur Góes, diretor-executivo do Procon-SP.

De acordo com o Procon, também será solicitada que a concessionária de energia apresente o plano de contingência idealizado para o período de verão, que apresenta fortes chuvas. Após o cumprimento da convocação, a equipe do Procon-SP avaliará as explicações prestadas pela concessionária e a empresa poderá responder processo administrativo, assegurada ampla defesa, podendo ao final deste ser multados, com base no Código de Defesa do Consumidor.

    Leia tudo sobre: apagãoblecautesão pauloprocon

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG