No mês de julho, suspeito chegou a tirar a parte de baixo da roupa na estação Sacomã. Na ocasião, vítima conseguiu fugir

selo

O homem que agarrou uma usuária do Metrô Sacomã (Linha 2-Verde), em São Paulo, no dia 19 de julho, e abaixou as calças para mostrar suas partes íntimas, foi preso na noite de quinta-feira (18) nas proximidades da mesma estação do ataque. Pessoas indicaram a policiais militares da 2ª Companhia do 46º Batalhão, que andavam pela região, onde o suspeito, reconhecido por fotos distribuídas na estação, estava.

Robson de Jesus do Nascimento, de 28 anos, foi reconhecido por usuários do Metrô Sacomã
Futura Press
Robson de Jesus do Nascimento, de 28 anos, foi reconhecido por usuários do Metrô Sacomã

Já com barba e o cabelo mais compridos que na época do ataque, Robson de Jesus do Nascimento, de 28 anos, foi levado para a  Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom). O delegado plantonista Antônio Cassola Filho afirmou que em depoimento o preso assumiu ter usado drogas e disse ainda que "só quis se mostrar para a vítima, não estuprá-la".

A mulher atacada já foi chamada pela polícia para reconhecer o suspeito. O delegado disse que se Nascimento for identificado como autor da agressão, ele será indiciado por constrangimento ilegal e ato obsceno. Nascimento já foi acusado de furto e porte de entorpecentes. O delegado disse que os fatos não constituem tentativa de estupro. 

Ataque

A mulher, de 34 anos, relatou para a polícia que o homem a segurou pelos braços e, em seguida, tirou a parte de baixo da roupa e um objeto, aparentemente uma faca, de dentro da jaqueta. Houve luta corporal e a vítima conseguiu se desvencilhar e correr. Ela gritou por socorro e o homem fugiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.