Preso homem que atacou mulher dentro do Metrô em São Paulo

No mês de julho, suspeito chegou a tirar a parte de baixo da roupa na estação Sacomã. Na ocasião, vítima conseguiu fugir

AE |

selo

O homem que agarrou uma usuária do Metrô Sacomã (Linha 2-Verde), em São Paulo, no dia 19 de julho, e abaixou as calças para mostrar suas partes íntimas, foi preso na noite de quinta-feira (18) nas proximidades da mesma estação do ataque. Pessoas indicaram a policiais militares da 2ª Companhia do 46º Batalhão, que andavam pela região, onde o suspeito, reconhecido por fotos distribuídas na estação, estava.

Futura Press
Robson de Jesus do Nascimento, de 28 anos, foi reconhecido por usuários do Metrô Sacomã

Já com barba e o cabelo mais compridos que na época do ataque, Robson de Jesus do Nascimento, de 28 anos, foi levado para a  Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom). O delegado plantonista Antônio Cassola Filho afirmou que em depoimento o preso assumiu ter usado drogas e disse ainda que "só quis se mostrar para a vítima, não estuprá-la".

A mulher atacada já foi chamada pela polícia para reconhecer o suspeito. O delegado disse que se Nascimento for identificado como autor da agressão, ele será indiciado por constrangimento ilegal e ato obsceno. Nascimento já foi acusado de furto e porte de entorpecentes. O delegado disse que os fatos não constituem tentativa de estupro. 

Ataque

A mulher, de 34 anos, relatou para a polícia que o homem a segurou pelos braços e, em seguida, tirou a parte de baixo da roupa e um objeto, aparentemente uma faca, de dentro da jaqueta. Houve luta corporal e a vítima conseguiu se desvencilhar e correr. Ela gritou por socorro e o homem fugiu.

    Leia tudo sobre: metrôataque sexual

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG