Policial que o vigiava trancou a porta da sala, mas o preso pulou a janela. Antes de sair ele deixou as algemas sobre uma cadeira

selo

Um homem de 22 anos, suspeito de realizar diversos assaltos na região da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo, fugiu na tarde desta quinta-feira da delegacia onde se encontrava preso. O incidente ocorreu no momento em que ele estava algemado em uma sala do 36º Distrito Policial (DP) aguardando para ser reconhecido por vítimas de roubos. 

Um policial que o vigiava soltou uma das algemas para que o suspeito pudesse se alimentar. Nesse momento, por volta das 14h30, o preso pediu água, e o policial saiu da sala para atender ao pedido e trancou a porta. Minutos depois, quando o agente retornou ao local, percebeu que o suspeito não estava mais na sala e a algema estava em cima de uma das cadeiras do local. O preso havia fugido pela janela da delegacia. 

Policiais fizeram buscas na região para tentar encontrar o suspeito, sem sucesso. A ocorrência foi informada à Corregedoria da Polícia Civil. O delegado da 36º DP, Márcio de Castro Nilson, disse que dois policias vão responder por facilitação de fuga culposa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.