Preso falso policial que disfarçava até viatura em São Paulo

Homem transformava carro da mulher em veículo usado por policiais à paisana

AE |

selo

Um falso policial foi detido durante a noite de quinta-feira, quando trafegava em uma viatura também falsa, na Avenida Padre Olivetanos, na região da Vila Matilde, zona leste de São Paulo. Wagner Varella, de 46 anos, transformava o Ford Fiesta prata da mulher em um veículo usado por policiais à paisana, com sinalizador e sirene - idêntico aos que os motoristas estão acostumados a ver nas ruas em alta velocidade, que pedem passagem, costuram o trânsito e dão a entender que o condutor é um policial em serviço reservado.

Futurapress
Homem foi preso em flagrante enquanto usava farta e viatura falsas
No momento em que realizavam patrulhamento pela avenida, os policiais da Força Tática do 51º Batalhão desconfiaram do veículo todo equipado e levantaram os dados dele por meio da placa. Ao notarem algo de errado, abordaram Varella, que vestia uma camiseta preta com as palavras "Força Tática". O suspeito apresentou documentos falsos e disse ser policial militar.

Ao não conseguir responder às perguntas e entrar em contradição, ele admitiu a farsa. Com ele foi apreendida também uma arma de brinquedo. O falso policial foi encaminhado ao 10º Distrito Policial, da Penha, e autuado em flagrante. Varella já tinha passagens pela polícia por furto, roubo, homicídio, receptação e extorsão.

    Leia tudo sobre: políciabandidoforça táticaflagrante

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG