Preso em SP suspeito de burlar obtenção de visto para EUA

Homem falsificava informes de rendimentos, declarações de IR, holerites e estratos bancários para serem apresentados na entrevista

AE |

selo

O responsável pela produção de um kit imigração, cuja principal função era a obtenção do visto para entrar nos Estados Unidos, foi preso na tarde desta quarta-feira. A ação de policiais do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado ocorreu nas proximidades do Consulado Geral dos Estados Unidos, na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo. 

Os policiais, em conjunto com o Serviço de Segurança Diplomática (DSS) da representação norte-americana, investigavam o esquema havia 60 dias. Quem produzia a documentação era o comerciante Mario Vieira Laselva, de 44 anos. Ele criava informes de rendimentos, declarações de Imposto de Renda, holerites, estratos bancários e outros documentos para serem apresentados durante a entrevista no consulado. As informações ajudavam na obtenção do visto pelo turista. 

Cada kit custava mil dólares, aproximadamente R$ 1,7 mil. Mario encontrava os interessados em Indaiatuba, no interior paulista, e os acompanhava até a porta da representação diplomática. O esquema foi detectado pelo DSS, que acionou os policiais. Laselva foi autuado por falsificação de documento.

    Leia tudo sobre: visto dos euaprisão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG