Presa quadrilha que invadia residências em São Paulo

Segundo a polícia, grupo é responsável por ao menos 15 furtos na região central da capital paulista

AE |

selo

Quatro membros de uma quadrilha que usava informações confidenciais de proprietários de veículos para invadir residências em São Paulo foram presos no início da noite de terça-feira, na Avenida Senador Queiroz, no centro da capital paulista, por policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota).

Em patrulhamento, os policiais suspeitaram do grupo e fizeram a abordagem. Um dos desconhecidos tentou se desfazer de um papel, mas os policiais viram e, ao pegar a folha, verificaram tratar-se de uma lista com nomes, endereços, telefones e placas de veículos, a maioria importados.

Segundo a Polícia Militar, durante o dia, os criminosos faziam uma pesquisa de placas de veículos estacionados nas ruas e estacionamentos, principalmente veículos de orientais, na região central. Com essas informações, eles conseguiam levantar endereço e telefone dos proprietários dos veículos por meio de uma busca na internet. "A partir daí, faziam uma ligação para as residências. Se não houvesse ninguém no local, eles então planejavam a invasão e furtavam o que encontravam", afirmou um dos policiais.

Pelo menos 15 proprietários de veículos incluídos nas listas dos bandidos confirmaram ter sido vítimas de assaltos ou furtos. Os membros da quadrilha foram autuados em flagrante.

    Leia tudo sobre: furtosão pauloquadrilhapolícia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG