Prefeitura proíbe aluguel de jet ski no Guarujá

Motivos da proibição foi a morte de uma jovem, no ano passado, que teria alugado o equipamento sem ter habilitação

AE |

selo

A locação de jet ski nas praias do Guarujá, no litoral de São Paulo, está proibida a partir desta terça-feira, segundo determinação da administração municipal. Um dos motivos foi a morte de uma jovem, no ano passado, que teria alugado o equipamento sem ter habilitação. Todos os alvarás foram cancelados definitivamente, mas a ação não afetará o trânsito de veículos náuticos particulares na praia da Enseada. 

Veja também: Turista morre atropelada por jet ski

Segundo a prefeitura, as empresas que exploram a atividade de locação de jet skis foram notificadas nesta segunda-feira e a partir de hoje quem descumprir a determinação será multado e terá o veículo apreendido.

Segundo a prefeitura, após diversos casos de locações irregulares de jet skis acabarem se desmembrando em acidentes, as empresas locadoras ainda continuam a ignorar as orientações da Secretaria de Finanças, que há 20 dias cientificou, mais uma vez, todos os empresários sobre a necessidade de não alugarem seus equipamentos a pessoas não autorizadas pela Capitania dos Portos a conduzir jet skis. 

A falta da exigência de documentos para fazer o aluguel dos equipamentos causou a morte de uma adolescente de 17 anos em julho do ano passado. Mesmo sem habilitação, a garota que passava férias na cidade alugou um jet ski e se envolveu em uma colisão entre dois jet skis, na Praia da Enseada.

    Leia tudo sobre: guarujájet skilitoral

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG