Prefeitura de SP recolhe mil toneladas de entulho das chuvas

Operação contou com a colaboração de funcionários que trabalharam paralelamente às demais ações rotineiras

iG São Paulo |

Entre quarta e quinta-feira desta semana a prefeitura de São Paulo recolheu aproximadamente mil toneladas de entulho na limpeza de 3 mil bocas de lobo, 18 mil metros lineares de galerias, ramais e córregos, nas regiões afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a capital.

De acordo com informações Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, foram destinados a essa operação funcionários (próprios e terceirizados) de todas as subprefeituras, além de 500 veículos, que trabalharam paralelamente às demais ações rotineiras de serviços de zeladoria da cidade.

Segundo a pasta, o objetivo dos mutirões é reforçar a limpeza após o afluxo de lixo com as águas nas vias da cidade, e a prefeitura mantém um plano especial de limpeza e zeladoria da cidade, que é intensificado antes e durante o verão para reforçar e manter o trabalho preventivo realizado ao longo do ano. Todos os funcionários das áreas atuam em esquema de plantão para atender as necessidades da cidade e minimizar os efeitos da chuva.

Os mutirões continuarão a ser realizados nas regiões que apresentarem necessidades de intensificação dos serviços. Os trabalhos de limpeza seguem normalmente.
A prefeitura ainda prevê para o próximo sábado, realizar um novo mutirão de zeladoria na região. Serão mais de 200 homens e cerca de 50 veículos que realizarão serviços de limpeza de bocas de lobo, tapa-buraco, corte de grama, poda de árvores e cata-bagulho. A ação é um reforço aos serviços já realizados preventivamente durante o ano.

    Leia tudo sobre: chuvaentulhomutirãoprefeiturasão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG