Prefeitura de SP conclui demolição do Edifício São Vito

Demolição da parte estrutural do prédio, feita em etapas, teve início em setembro do ano passado e foi finalizada domingo

AE |

selo

Após seis meses de obras, a Prefeitura de São Paulo terminou a demolição do Edifício São Vito, na região do parque Dom Pedro, no centro, segundo informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb).

AE
Demolição do Edifício São Vito demorou cerca de sete meses e foi finalizada no domingo
A demolição da parte estrutural do prédio, que foi feita em etapas, teve início em setembro do ano passado e foi finalizada ontem, de acordo com a Siurb. A demolição foi feita manualmente, pois a implosão dos imóveis poderia causar problemas na área e em seu entorno.

Em aproximadamente 40 dias, será feito o processamento do entulho criado pela demolição que está no local, quando serão retirados os materiais reaproveitáveis. Os cerca de 39 mil metros cúbicos de entulho servirão para pavimentar ruas da cidade. O Edifício Mercúrio, localizado ao lado do São Vito, também foi demolido.

Segundo a Prefeitura, o terreno ganhará um projeto de revitalização urbana. Um estudo urbanístico prevê construção de equipamento complementar ao Mercado Municipal e praça com estacionamento subterrâneo.

    Leia tudo sobre: edifício são vitodemolição

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG