Prefeitura de São Paulo destrói 18 mil produtos piratas

Entre o material estão produtos com as logomarcas das equipes de Fórmula-1

iG São Paulo |

A Secretaria Coordenação das Subprefeituras destruiu cerca de 18 mil produtos piratas apreendidos em operações fiscais contra o comércio ambulante na manhã desta quinta-feira. Entre o material estão produtos com as logomarcas das equipes de Fórmula-1, apreendidos durante a realização da prova no autódromo de Interlagos.

Além dos habituais CDs e DVDs, também foram destruídos óculos e mini-capacetes recolhidos durante a edição brasileira da prova. As apreensões foram frutos da operação montada pela secretaria, para coibir o comércio irregular nas imediações do autódromo. Os demais produtos apreendidos são resultados de ações fiscais ocorridas, em especial, durante as fiscalizações de feiras-livres e nos bolsões comerciais dos distritos de Cidade Dutra, Socorro e Grajaú.

Valdir Ferreira, subprefeito de Capela do Socorro, comenta que ações de destruição de produtos piratas fazem parte da rotina da fiscalização na cidade de São Paulo e ocorrem com freqüência, tanto nas subprefeituras quanto em mega-operações organizadas pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.

"O que diferencia a ação de hoje é a destruição de materiais com logomarcas das equipes de Fórmula-1, apreendidos no grande prêmio deste ano". O subprefeito lembra que há ainda milhares de bonés, tolhas, camisetas e macacões que serão incinerados em uma ação que deverá ser marcada para os próximos dias, a grande maioria estampam as logomarcas das equipes Ferrari e Mclaren.

    Leia tudo sobre: prefeiturapiratariaFórmula-1são paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG