Ponte vai ligar Santo Amaro e Panamby em São Paulo

Anel viário e construção do maior parque linear da capital fazem parte do pacote de obras anunciado pela Prefeitura. Obras custarão R$ 2,32 bilhões

AE |

selo

Um novo anel viário sobre o Rio Pinheiros ligando os bairros de Santo Amaro e Panamby, um túnel de 2,4 km do Brooklin até a Rodovia dos Imigrantes, a remodelação da Avenida Chucri Zaidan e a construção do maior parque linear de São Paulo fazem parte de um pacote de obras cujos contratos foram firmados na terça-feira pela Prefeitura. No total, elas custarão R$ 2,32 bilhões e incluem também a maior remoção de favelas da história da cidade - 16 ocupações onde hoje vivem 40 mil pessoas vão desaparecer.

Leia também: Prefeitura anuncia obras em importantes avenidas de São Paulo

A maior obra das duas gestões do prefeito Gilberto Kassab (PSD) será executada a partir do ano que vem pelas cinco maiores empreiteiras do País. Os nomes das empresas vencedoras dos cinco lotes da obra foram divulgados: OAS, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão e Construbase Engenharia.

A intervenção ocorre em uma parte nobre da zona sul que já ganhou a Ponte Estaiada e tem obras da Linha 5 - Lilás do Metrô cortando o Brooklin e o Campo Belo. Agora, a Avenida Chucri Zaidan será alargada e ampliada da altura do MorumbiShopping até a Avenida João Dias - vai ganhar quatro faixas em cada sentido. Serão 3,1 quilômetros a mais de vias, além da requalificação de ruas no entorno. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: prefeiturapacote de obrassanto amaropanamby

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG