Policiamento na USP é reforçado, diz comandante da PM

Após assassinato de estudante no estacionamento do campus Butantã, 16 policiais militares reforçam segurança nesta quinta-feira

Carol Garcia, iG São Paulo |

O comandante do 16* Batalhão da Polícia Militar, José Luiz de Souza, afirmou que o policiamento do campus Butantã da Universidade de São Paulo (USP), na zona oeste da capital paulista, foi reforçado desde o dia 25 de abril com duas motocicletas e quatro viaturas, totalizando um reforço de 16 policiais.

De acordo com o comandante, o reforço policial fará bloqueios diários de trânsito em áreas de acesso à universidade, nos períodos das 7h às 14 e das 19h às 23h, verificando carros e motos que entram no campus. Levantamento da Polícia Militar mostra que, com o aumento do efetivo na região, houve redução de número de ocorrências.

AE
Crime ocorreu por volta das 22h desta quarta-feira
Em abril, foram registrados 17 furtos de veículos e em maio apenas dois. Roubos a pedestres também diminuíram, de sete no mês passado para três casos. O número de roubos a veículos no mês passado foi de seis e até agora foram cinco. "Isso demonstra que a operação no policiamento tem dado resultado positivo", comenta o major.

O estudante Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, foi morto com um tiro na cabeça na noite de quarta-feira (18) após uma suposta tentativa de assalto no estacionamento da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Felipe cursava o 5° ano de Ciências Atuariais e foi baleado por volta das 21h30, depois de assistir a uma aula

Segundo o comandante, as investigações seguem considerando diferentes motivações para o crime como, por exemplo, o fato de Felipe já ter sido abordado mais de três vezes por criminosos na universidade - caso que o levou a comprar um carro blindado.

Isso, de acordo com a polícia, pode significar que se tratava de um crime anteriormente planejado. Outra possibilidade considerada pelas autoridades é a de Felipe ter sido abordado após sair de uma agência bancária próxima ao estacionamento.

*com AE

null

    Leia tudo sobre: uspassassinatoestudante

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG