Policiais são condenados por tráfico em Campinas

Seis policiais estão entre os acusados de armazenar, para comercializar, 200 quilos de cocaína e centenas de pedras de crack

AE |

selo

Oito pessoas envolvidas nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção passiva, que atuavam em Campinas, no interior de São Paulo, foram condenadas. Entre elas estão quatro policiais civis e dois policiais militares.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, os integrantes da quadrilha armazenaram para comercialização cerca de 200 quilos de cocaína, 30 quilos de maconha e centenas de pedras de crack. Com o grupo também foram encontradas diversas armas, além de munição, aparelhos e produtos químicos para a preparação das drogas.

Os policiais civis teriam, em diversas ocasiões, exigido dinheiro dos traficantes para não combaterem os pontos de venda de drogas e para fornecer informações antecipadas sobre operações policiais. Os policiais também intercediam em favor dos participantes da quadrilha em caso de prisões efetuadas por outros policiais. Para isso, exigiam quantias que variavam de R$ 2 mil a R$ 20 mil por mês.

Os dois policiais militares também exigiam dinheiro dos membros da quadrilha para não prendê-los em flagrante. Parte dos envolvidos cumprirá pena em regime fechado e três em regime aberto, por serem réus primários.

    Leia tudo sobre: policiais presostráfico de drogascampinas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG