Polícia resgata filhote de onça em rodovia paulista

Segundo veterinário, filho de onça parda tem cerca de 15 dias

AE |

selo

Agentes da 3ª Companhia da Polícia Ambiental de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, resgataram nesta quinta-feira à noite uma onça parda de apenas 15 dias. O animal foi encontrado andando às margens de uma estrada municipal que dá acesso ao município de Narandiba. 

Os policiais resgataram o filhote e o levaram para a sede da unidade, onde ele recebeu os primeiros cuidados, permanecendo lá até a manhã desta sexta-feira. Depois, foi conduzido à Associação Protetora de Animais Silvestres (Apass), de Assis - que presta auxílio às entidades que se dedicam à pesquisa, fiscalização e preservação das espécies animais e vegetais. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Danilo Peiti, veterinário da associação, examinou o filhote e confirmou que se tratava mesmo de uma onça parda (Puma Concolor Capricornienses). O filhote foi medicado, alimentado e, segundo o responsável pela Apass, Aguinaldo Marinho de Godoy, permanecerá na associação e será acompanhado por profissionais até estar apto a ser solto em seu habitat natural.

    Leia tudo sobre: onça pardafilhoteNarandiba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG