Polícia refaz trajeto de ex-namorado de advogada

Equipe do DHPP realiza reconstituição do caminho feito pelo ex-policial Mizael de Souza no dia em que Mércia Nakashima sumiu

iG São Paulo |

Divulgação
A advogada Mércia Nakashima

O rastreador do carro do advogado e ex-policial militar Mizael Bispo de Souza, de 40 anos, mostra que ele esteve próximo ao local onde a ex-namorada, Mércia Nakashima, de 28 anos, foi vista pela última vez. A informação foi passada ao iG pelo irmão da advogada, Márcio Nakashima.

Mércia sumiu na noite do dia 23 de maio, um domingo, após sair da casa da avó, no bairro de Macedo, em Guarulhos, Grande São Paulo. Souza passou próximo ao local.

O delegado Antônio Olim, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou, nesta terça-feira, a reconstituição do trajeto realizado por Souza no dia em que a advogada foi vista pela última vez. Desde o dia 23, ela não fez mais contatos com a família. O carro que dirigia também não foi encontrado.

Até o momento, Souza é o único suspeito considerado pela polícia já, que, segundo a mãe da advogada, ela teria recebido um telefonema dele antes de deixar a casa da avó. Já Souza afirma que chegou a ligar para Mércia, mas o celular dela só dava caixa-postal e eles não se falaram.

Olim e a equipe de investigadores do DHPP já pediram o rastreamento das ligações feitas por Souza para saber com quem ele falou no dia do sumiço da ex-namorada.

null

Em depoimento à polícia na segunda-feira, Souza afirmou que jantou com a advogada em um shopping na sexta-feira e, no sábado, foram a uma sessão de cinema. No domingo, dia 23, diz que foi visitar a filha e um irmão, com quem almoçou e, depois, saiu com uma garota de programa. Segundo o advogado, apesar de não namorarem mais desde novembro de 2009, os dois mantinham um bom relacionamento e saíam juntos eventualmente. Além disso, eram sócios em um escritório de advocacia.

A família de Mércia ainda mantêm esperanças de encontrá-la com vida. "Distribuímos 12 mil panfletos pela região e estamos aguardando alguma informação. A família agora está na espera, em vigília, fazendo orações", afirmou o irmão.

    Leia tudo sobre: Mérciaadvogadasumiçoex-namorado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG