Polícia quer mais ocorrências registradas pela internet

Para alcançar meta, corporação pretende aumentar o leque de crimes cujos boletins são feitos pela rede

AE |

selo

O novo delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Marcos Carneiro Lima, afirmou na segunda-feira que um dos principais objetivos dele no cargo será o aprimoramento das investigações. Para alcançá-lo, Lima disse que pretende aumentar o leque de crimes cujos boletins de ocorrência são feitos pela internet e pela PM. "É preciso que o relatório dos investigadores em campo tenha o mesmo peso que o depoimento em cartório. A investigação deve ser feita na rua", comentou.

A melhoria no atendimento ao público foi outro objetivo prioritário definido pelo novo delegado-geral, que antes dirigia o Departamento de Polícia Judiciário da Macro São Paulo (Demacro). Segundo Lima, o computador fora do ar é uma desculpa recorrente para a interrupção dos atendimentos nas delegacias. "Se cair o sistema, o atendimento deve ser offline. Isso não pode ser usado como desculpa", cobrou.

O delegado-geral afirmou ainda que pretende participar das grandes operações da Corregedoria para prender policiais acusados de corrupção. "Isso vai mostrar nosso compromisso com o tema". Lima fez carreira no 47.º Distrito Policial, no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. Passou pela delegacia de Homicídios, pela Antissequestro e pelo Departamento de Narcóticos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: políciacrimeinternetboletins

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG