Polícia prende suspeitos de participar de assaltos a restaurantes

Em março, já foram registrados pelo menos seis arrastões em restaurantes e bares da zona oeste da capital

Fernanda Simas, iG São Paulo |

A polícia prendeu, na tarde desta sexta-feira, mais dois suspeitos de terem participado dos assaltos a bares e restaurantes na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo. Depois de uma denúncia anônima, feita há duas semanas, policiais do 5º Distrito Policial prenderam Sheldon Thiago Alves da Silva, 20 anos, conhecido como Thiaguinho. Ele estava em um Celta branco na rua Conde de Farzedas, no Glicério, região central da cidade.

Depois de ser reconhecido por algumas vítimas, Thiaguinho prestou depoimento confessando a participação em cinco arrastões e informou o local em que poderiam estar os outros integrantes da quadrilha. Isso levou à prisão do segundo suspeito, José Blenes da Silva Lima, também de 20 anos, conhecido como Breno. Acompanhando de seu advogado, ele decidiu que só falará em juízo.

De acordo com Carlos Eduardo Silveira Martins, delegado do 5º Distrito Policial, os dois presos já tinham passagem pela polícia por roubo, mas quando ainda eram menores. Eles vendiam os objetos roubados, principalmente as jóias, em estabelecimentos da Praça da Sé, centro de São Paulo.

No local em que Breno foi preso, a polícia apreendeu pulseiras, anéis, relógios e uma arma de brinquedo.

Outro integrante da quadrilha, Diego Lira da Silva, já tinha sido preso há cerca de quinze dias. A investigação continua para que o quarto integrante seja preso e os casos esclarecidos.
Arrastões

Em março, já foram registrados pelo menos seis arrastões em restaurantes e bares da zona oeste da capital. O último caso aconteceu no domingo (20) em um restaurante chinês, na região do Butantã. Os assaltantes surpreenderam os clientes por volta das 15 horas e levaram dinheiro e objetos de valor. Em seguida, fugiram em um Citröen C4.

    Leia tudo sobre: arrastõesrestaurantessão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG