Polícia prende suspeito de roubo a Tiffany & Co.

Homem estava em sua residência, na zona leste de São Paulo, e teria confessado o crime

iG São Paulo |

iG São Paulo
Suspeito de assaltar a joalheria Tiffany é preso
A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira um suspeito de participação no assalto à joalheria Tiffany & Co. do Shopping Cidade Jardim. Segundo informações da polícia, Jefferson Luiz de Lima Tomé, 31 anos, confessou o crime e disse que mais seis homens participaram do roubo. Ele já tem passagem na polícia por tráfico de drogas.

Tomé, ainda de acordo com a polícia, foi preso em sua residência, localizada na Vila Colonial, em São Matheus, zona leste da cidade de São Paulo. Investigadores do 42º Distrito Policial chegaram ao suspeito após denúncia anônima. Com ele, foi encontrada uma submetralhadora caseira.

O roubo

Homens armados com submetralhadoras e escopetas invadiram a loja Tiffany & Co. do Shopping Cidade Jardim, no Morumbi, zona sul de São Paulo, no último domingo.

Toda a ação durou apenas três minutos. O grupo chegou ao shopping às 15h20, pelo acesso da avenida Magalhães de Castro (pista local da Marginal do Pinheiros) reservado ao serviço de manobrista. Eles estavam em dois carros - um Gol cinza e um Golf preto. De dentro dos veículos desceram seis deles, que anunciaram o assalto e imediatamente se dirigiram para a loja, localizada no mesmo piso.

Foram rendidos o gerente da Tiffany Arthur Silva Barros, duas vendedoras, uma copeira e um segurança da loja. Segundo a Polícia Militar, as vítimas não sofreram agressões físicas, apenas verbais. Um vigia da loja foi levado como refém, mas acabou libertado e sem ferimentos.

Segundo a polícia, o grupo sabia quais joias iriam roubar. Imagens das câmeras do shopping mostram os assaltantes apontando para as vitrines e mandando funcionários apanharem colares e pulseiras específicos. Um colar de diamantes da Tiffany, por exemplo, chega a custar R$ 300 mil. Para a polícia, não há dúvida de que os criminosos estudaram a joalheria antes de atacá-la.

A Tiffany não informou à polícia o valor do prejuízo. Os ladrões encheram três sacos com joias. A joalheria reabre nesta quarta-feira.

Cidade Jardim

O Shopping Cidade Jardim foi inaugurado em maio de 2008 e é um dos mais luxuosos do Brasil. Ali, há grifes como Hermès, Chanel, Longchamp, Louis Vuitton e Giorgio Armani. Ele conta com cerca de 120 lojas em 78 mil m², além de salas de cinema, academia e até um SPA. Há também um condomínio de alto padrão em anexo ao centro comercial.

(*com informações da Agência Estado)

    Leia tudo sobre: Tiffany & Co.Shopping Cidade Jardimassalto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG